1º encontro Nacional do Método Tríplice

Encontro acontece dia 01 de Junho em São Paulo

Eu quero convidar a você ultrassonografista para participar do 1º Encontro Nacional do Método Tríplice: US, com Doppler e Elastografia a ser realizado em São Paulo em 01 de junho de 2019.

Este encontro foca em dois objetivos principais.

O PRIMEIRO é mostrar alguns dos avanços e científicos que foram propiciados pelo imenso avanço tecnológico presenciado nos últimos 20 anos na área de ultrassonografia, que propiciaram o surgimento do método tríplice, que congrega tudo o que há de melhor na associação da análise morfológica da US, com o padrão de vascularização no estudo Doppler das alterações e lesões e, finalmente, mas não por último, a análise da dureza – da consistência dos órgãos e lesões focais que acrescenta um dado muito estudado e útil na medicina, mas indisponível até o advento desta nova tecnologia. Eu pessoalmente irei ministrar estas aulas com base na minha larga experiencia com este método que introduzi no país, assim como fui pioneira da US, Doppler, Exames endovaginais e elastografia. Farei uma exposição abrangente que permitam ver as várias áreas de aplicação. E tivemos uma colaboração imensa das maiores empresas de US sediadas no país, pois todas elas vão expor o equipamento de ponta de que dispõe. Inclusive a Siemens. E quem não pode estar presente ao lançamento do ACUSON-SEQUOIA agora poderá tirar o atraso e num evento mais restrito, que permitirá mais acesso.

Este é o sonho que mostraremos e ele contrasta atualmente com a realidade.

A despeito desses imensos avanços, constatamos que poucos médicos US conseguem acompanhá-los devido a imensa defasagem entre os preços por procedimento praticados pelos convênios US e os custos as serem pagos pela aquisição dos avanços e treinamento em novas tecnologias do médico ultrassonografistas. Até os preços dos exames antigos consagrados estão defasados e o médico sente-se desprestigiado, injustiçado, indefeso e sem ânimo para investir, pois sabe que não haverá retorno seguro.

E aqui chegamos ao SEGUNDO e grande objetivo do nosso encontro de 01 de junho de 2019: ativar medidas que permitam aumentar os reembolsos praticados pelos convênios de saúde e garantam acesso às novas tecnologias. Sabendo do desânimo profundo que tomou conta da classe dos ultrassonografistas, que não se sentem representados pelas atuais lideranças, resolvemos mudar o jogo e tomar em nossas mãos a condução de nossos destinos. E, desde o ano passado, estamos elaborando um plano para fundar cooperativas de serviços de US em vários estados da união e vamos mostrar as vantagens e desvantagens que nos aguardam. Este evento visa colocar em discussão as vantagens e desvantagens das cooperativas, que serão devidamente pesadas na nossa assembleia. Desde já asseguro que as vantagens suplantam as desvantagens, mas todo isso será analisado com critério no evento. Vamos reverter esse processo de desprestígio da classe dos ultrassonografistas e fazer acontecer os nossos sonhos aqui e agora, sem intermediação. Nós podemos! Nós somos capazes! Nós temos a força da nossa união! Aguardo vc no nosso evento.

Programa:

Data: 01/06/2019

  • 8:00- 8:40h – café da manhã com colegas e representantes das empresas
  • 8:40h -8:50 – abertura do evento e boas vindas
  • 8:50-9:30h – diagnóstico do nódulo maligno da mama pelo exame tríplice: US, Doppler e elastografia
  • 9:30-10:10h – o rastreio inteligente do câncer de mama: como é hoje e como deveria ser feito
  • 10:10-10:30h- coffee-brake
  • 10:30-11:30h – por que triplicou a incidência do câncer de tireoide nos últimos 30 anos? Será a US que está detectando mais do que sempre foi? Ou além da incidência a mortalidade está aumentando também?
  • 11:30-12:00h-o exame tríplice da tiroide: US, Doppler e Elastografia no rastreio do câncer de tiroide
  • 12:00-12:30h – explicações preliminares de como funciona a Cooperativa médica de Serviços segundo orientação de Adriano Argones advogado especialista em Cooperativas médicas
  • 12:30-14:00 – almoço com colegas e representantes das empresas
  • 14:00-14:30 – discutindo prós e contras da cooperativa médica
  • 14:30 -15:00 – constituição das cooperativas estaduais que conseguiram formar a diretoria constituinte com mínimo de 20 membros.
  • 15:30-16:00h – hands on – EXAME US ABDOMINAL ACUSON SEQUOIA EM PACIENTE GRANDE
  • 16:00-16:30 – coffee-brake
  • 16:30-17:00 – estudo pelo exame tríplice das hepatopatias difusas, com foco na hepatite C – a classificação Metavir da elastografia
  • 17:00-17:30 – Sinais da cirrose compensada e descompensada pelo exame tríplice
  • 17:30-18:00- diferenciando os Nódulos benignos x malignos na cirrose hepática pelo exame tríplice
  • 18:00 – 18:15h perguntas e respostas, eleição da data do próximo evento das Cooperativas dos médicos US e encerramento

Inscreva-se:

× Como posso te ajudar?