English

+55 11 3287-3755 | 3287-5357 

São Paulo – SP

Segunda – Sexta | 8:00 – 20:00h

|
VOLTAR  

Salve esta data: 5, 6 e 7 de Agosto de 2022

INSCREVA-SE ABAIXO

A parte teórica será com aulas ministradas pela Dra. Lucy Kerr e abordarão a anatomia, a técnica e sequência do exame de US, Doppler e elastografia das mamas, as patologias benignas e malignas da mama, ensinado dicas para diferenciar as lesões Benignas das Malignas da mama pela US, o Doppler e a Elastografia. 

O objetivo é utilizar os 3 métodos em conjunto para fazer o downgrade ou upgrade das lesões BIRADS 4, resultado inconclusivo que sempre deságua na indicação das biópsias por agulha fina, tipo core ou mamotomia da mama, que desacreditam o método, pois quase 90% delas são benignas e a mulher passa por stress, gastos e complicações desnecessárias.

A Física da US, do Doppler e da Elastografia serão ensinadas com enfoque prático naquelas partes que interessam para o diagnóstico. Tudo isso com aquela didática e densidade de conhecimento tradicionais dos ensinamentos da Dra. Lucy Kerr, que sempre correlaciona a Patologia das lesões com a US para facilitar a compreensão das imagens e estimular o aprendizado.

Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas para ensino on-line à distância para que o colega veja-e-reveja tudo que é ensinado até estar totalmente mielinizado previamente às aulas práticas.

As aulas ministradas sobre elastografia mamária do Dr. Richard Barr ministradas durante o II Encontro Internacional e Nacional do Método Tríplice farão parte deste curso a partir dos cursos de 2020.  Nossa nova plataforma de ensino permitirá acompanhar o desempenho e assiduidade dos colegas nas aulas on-line. Tudo objetivando maximizar o aprendizado.

A parte prática será realizada com no máximo 5 médicos e a única monitora em tempo integral será a Dra. Lucy Kerr.  Aqui a aula é diretamente com a chefe.